Bolsonaro ameaça repórter da Globo: “Vontade de encher de porrada”

Presidente ainda chamou jornalista de “seu safado”

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou diretamente um repórter do jornal O Globo que lhe perguntou sobre os depósitos em cheque feitos pelo ex-assessor Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. “A vontade que eu tenho é de encher sua boca de porrada. Seu safado!”, afirmou Bolsonaro, neste domingo (23), quando visitava a Catedral de Brasília.

De 2011 e 2018, Queiroz depositou R$ 72 mil na conta bancária de Michelle, num total de 21 cheques. Já Márcia Aguiar, esposa de Queiroz e ex-funcionária fantasma da Assembleia Legislativa do Rio, depositou R$ 17 mil para a primeira-dama. Queiroz e Márcia foram contratados no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho do presidente e hoje senador.

O jornal O Globo repudiou “a agressão do presidente” e afirmou que seu repórter “apenas exercia sua função, de forma totalmente profissional”. Segundo o diário da família Marinho, “tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população”.

Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio de seu presidente, Felipe Santa Cruz, criticou a volta do perfil autoritário” de Bolsonaro, “que tanta apreensão causa nos democratas”. Para o senador Humberto Costa (PT-PE), a ameaça ao jornalista “mostra o desespero do presidente. Até hoje, ele não deu qualquer explicação sobre o assunto. Por quê? Cadê a resposta, falastrão?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *