‘Bolsonaro não cuidou dos CPFs nem tampouco dos CNPJs’, diz deputado

“Impressiona ainda o nível de irresponsabilidade com que Bolsonaro trata a pandemia”, disse o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry

Foto: Lula Marques

O Brasil chegou aos 111.189 óbitos pelo coronavírus nesta quarta-feira (19), somando os 1.170 novos óbitos registrados em 24 horas. Diante do avanço da doença do país e do descaso do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) com a situação de emergência vivida pelo Brasil, o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) se disse ‘impressionado’ com o nível de descaso do governo federal.

“Impressiona ainda o nível de irresponsabilidade com que o presidente Bolsonaro trata a pandemia do coronavírus. Para ele é como se nada tivesse acontecendo, numa característica típica de alguém profundamente afetado por sentimentos de crueldade. Bolsonaro não cuidou até aqui nem dos CPFs nem tampouco dos CNPJs. Não tá nem aí para as pessoas nem para as empresas”, declarou o parlamentar.

Leia também: Pesquisa da USP culpa Bolsonaro pelas 100 mil mortes por covid-19

Mais uma fake news de Bolsonaro

No domingo (16), o presidente usou as redes sociais para difundir mais uma fake news, já desmentida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ao afirmar que “a maioria das pessoas é imune ao vírus” Sars-CoV-2, que causa a Covid-19.

Segundo a postagem, a informação faz parte de “um dos melhores estudos sobre o covid-19 [sic]”. No entanto, a OMS, a maior autoridade de saúde mundo, descartou que exista a chamada “imunidade de rebanho”, que garante que casos pacientes já infectados voltem a ser vítimas da doença. De acordo com a Organização, 90% da população do planeta continua suscetível ao coronavírus.

Na última terça, o país igualou a taxa de mortalidade dos EUA, que lidera o ranking de mortes no mundo causadas pela Covid-19. Ambos os países agora apresentam 52,5 mortes por 100 mil habitantes.