Márcio Jerry cita Liceu Codoense como exemplo de projeto educacional

Márcio Jerry afirmou que a inauguração do Liceu Nagib Buzar, entregue por Flávio Dino, se tornou uma ‘fábrica de geração de oportunidades para a juventude

Em sessão na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) citou o exemplo de Codó como referência do projeto educacional que o governador Flávio Dino vem consolidando no Maranhão.

Em meio a anúncios de cortes ao setor da educação planejados pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o parlamentar afirmou que a inauguração do Liceu Codoense Nagib Buzar, oficialmente entregue à cidade no último sábado (15), se tornou uma ‘fábrica de geração de oportunidades para a juventude’.

“O Maranhão implementa hoje um programa educacional muito ousado, muito belo, um programa profundamente estruturante, e isso gera, além de tudo, bons exemplos do Governador Flávio Dino para todos os Municípios do Maranhão. Participei, agora, da inauguração do Liceu Codoense, na querida cidade de Codó, um grande monumento à educação. Onde, antes havia uma fábrica de tecidos, agora há uma fábrica de sonhos, de esperança, de geração de oportunidades para a juventude. Parabenizo aqui o Prefeito Francisco Nagib, de Codó, por esta tão importante obra”, declarou o deputado.

O deputado maranhense também usou o espaço na tribuna online para lamentar, novamente, os anúncios de cortes na educação e na saúde feitos pelo governo federal.

“Nós não podemos aceitar nem um centavo a menos na educação e nem um centavo a menos na saúde. Ao contrário, na saúde, nós precisamos mesmo é fortalecer o Sistema Único de Saúde, que tem servido de maneira tão central, tão estratégica ao nosso país neste momento de pandemia”, reforçou.

Na segunda-feira (17), o jornal Estadão divulgou que o governo federal pretende reservar R$ 5,8 bilhões a mais para despesas com militares, reduzindo os gastos com o ensino público em 2021.

A proposta com a divisão dos recursos entre os ministérios para 2021 está nas mãos da equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia, e deve ser encaminhada até o fim deste mês ao Congresso. Caso confirmada, será a primeira vez em dez anos que o Ministério da Defesa terá um valor superior ao da pasta da Educação.