Agenda PCdoB-RN | 10 a 16 de agosto de 2020

O terceiro encontro do Seminário Virtual Eleitoral Estadual será realizado na próxima quarta-feira (12), a partir das 18h, quando será abordado o tema Comunicação Eleitoral com detalhes sobre as regras, restrições e possibilidades durante a pré-campanha e o período oficial de campanha.

Comunicação Eleitoral é tema do Seminário Virtual

O terceiro encontro do Seminário Virtual Eleitoral Estadual será realizado na próxima quarta-feira (12), a partir das 18h, quando será abordado o tema Comunicação Eleitoral com detalhes sobre as regras, restrições e possibilidades durante a pré-campanha e o período oficial de campanha.

O acesso ao Seminário é restrito aos filiados. Confirme sua presença e receba o link para acessar a reunião no grupo temporário do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/J6zrkKMdMUj41g3XRpFzer

Programação
Quarta-feira, dia 12, a partir das 18h
. Comunicação Eleitoral

Expositor:
André Cintra, jornalista e secretário do Comitê Municipal de São Paulo

PCdoB lança marca nacional, vídeo e ações de arrecadação

O Partido Comunista do Brasil deu mais um passo na consolidação da ação nacional de arrecadação financeira com vistas às Eleições 2020. O Partido está disponibilizando materiais para a divulgação e implementação da iniciativa nos comitês municipais e estaduais, com a marca “Impulsione a Democracia”.

O kit disponibiliza cartaz e logomarca para aplicação em outras peças, itens para edição de vídeos locais, além de vídeo publicitário.

O objetivo é fortalecer o partido no enfrentamento da atual conjuntura, marcada pela ascensão do fascismo, do autoritarismo e da política genocida e antipovo de Bolsonaro.

Acesse material completo [aqui]

“Para desbloquear o debate sobre bloqueios de perfis na internet”

O professor Marcos Dantas disseca o papel político e econômico das grandes plataformas de internet – Google, Facebook, Amazon, Twitter – na mediação do debate público a partir do uso e “tráfico” dos dados pessoais dos seus usuários e a necessidade de se constituir regulações para a atuação destes monopólios digitais.

O artigo traz para o debate temas como a soberania dos países e os limites diante das questões de jurisdição internacional.

: link : publicado 5 de agosto no portal Grabois [Fundação Maurício Grabois]

“A grande disputa que envolve a internet. Boa leitura”, indica Divanilton Pereira, presidente do Comitê Estadual do PCdoB-RN.

Lei Aldir Blanc: Cadastro RN

A Secretaria Estadual de Cultura do PCdoB-RN informa que o Cadastro Estadual de Cultura segue aberto para mapear artistas, entidades, grupos e espaços que integram a cadeia produtiva da arte e da cultura no Rio Grande do Norte.

O objetivo é sistematizar o repasse de recursos da Lei 14017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, aos que necessitam de apoio financeiro para superar a calamidade pública provocada pela pandemia que paralisou as atividades do setor.

: link : para acessar o formulário de cadastro

Convenções partidárias

A Comissão Política Nacional do Comitê Central do PCdoB publicou Circular sobre as Convenções Eleitorais em 2020.

De acordo com o novo calendário, as Convenções partidárias deverão acontecer entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Acesse e baixe : aqui : a Circular CPN do PCdoB na íntegra com orientações do Partido mais as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que este ano permitiu a realização das Convenções de forma virtual devido a pandemia da Covid-19.

Envie sua sugestão

A AGENDA semanal é elaborada a partir de informações recebidas dos Comitês municipais, militantes e filiados.

Participe, envie sua mensagem com sugestões para o e-mail: [email protected]

O Comitê Estadual do PCdoB-RN está presente nas principais redes sociais:
. Twitter
. Facebook
. Instagram

VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

É HOJE!

Nesta segunda-feira (10), logo mais às 18h, teremos a primeira aula do curso nacional PARA ENTENDER RAÇA E RACISMO: UM RAIO-X DO BRASIL, promovido pela Escola de Formação Política Castro Alves, pela UJS e pela UNEGRO.

Ainda dá tempo de se inscrever e participar!

Link para se inscrever na atividade:
https://m.formacaocastroalves.com.br/curso-raca-x-racismo