Luciana Santos: Tereza Costa Rego, a perda de uma lutadora

A morte da pintora pernambucana Tereza Costa Rêgo neste domingo (26) foi registrada por Luciana Santos, presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e vice-governadora de Pernambuco, como a perda de uma lutadora em defesa da democracia, da justiça e de um mundo pautado pela oportunidade e pelo respeito.

Luciana ao homenagear Tereza Costa Rego em seus 90 anos - Foto: Pedro França

Tereza Costa Rêgo faleceu aos 91 anos, no Recife. Ela estava internada desde o sábado (25), na UTI coronariana do Hospital Santa Joana, em razão de um derrame seguido de parada cardíaca. 

Leia nota de Luciana Santos:

__________

Tereza Costa Rêgo, presente!

Os vermelhos perderam alguns tons de intensidade, neste domingo tão triste, em que Tereza Costa Rêgo se despede de nós. Deixa uma lacuna irreparável no cenário das artes plásticas no país e um lamento imensurável em nosso peito.

A história de Tereza é um relato contínuo de paixão pela vida, pela liberdade, pela arte e pelo direito de ser mulher em toda sua plenitude. Uma lutadora em defesa da democracia, da justiça e de um mundo pautado pela oportunidade e pelo respeito.

O PCdoB tem orgulho de ter algumas de suas páginas escritas pelo caminhar de Tereza, que ao lado de Diógenes Arruda, doou energia, tempo e coragem a resistência à ditadura e a construção do nosso partido em tempos tão difíceis.

Todos nós, que convivemos com ela, nos sentimos honrados pela presença afetuosa, carismática e generosa e é com grande pesar que assistimos sua partida, ainda que estejamos conscientes que seu espírito jovial, sua arte inconfundível e sua memória vibrante seguirão conosco nos acolhendo e inspirando sempre.

A Tereza, Joana, Daniel, André e demais familiares meu abraço solidário.

Luciana Santos
Vice-governadora de Pernambuco
Presidenta nacional do PCdoB

Um comentario para "Luciana Santos: Tereza Costa Rego, a perda de uma lutadora"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *