Presidente chinês destaca avanço da causa socialista

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), enfatizou defender a grande causa socialista e levá-la adiante de geração em geração.

Xi fez as observações durante sua visita ao salão memorial para a batalha de Siping na Guerra de Libertação do Povo Chinês na Província de Jilin no nordeste da China. Durante a guerra, o exército do povo, liderado pelo PCC, saiu vitorioso da batalha de Siping ao custo de quase 20 mil vidas.

Da Revolta de Nanchang à luta na Montanha Jinggang, da extraordinariamente formidável Longa Marcha à Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa, e da Guerra de Libertação do Povo Chinês à Guerra para Resistir à Agressão dos EUA e Ajudar a Coreia, foram as vidas dos mártires revolucionários que garantiram o sucesso da revolução, observou Xi. “Devemos ter firmemente em mente que a Nova China não veio facilmente”, disse Xi.

As 1,4 bilhão de pessoas no país, incluindo mais de 90 milhões de membros do PCC e quadros líderes em todos os níveis em particular, devem estudar seriamente a história do PCC e da Nova China, acrescentou Xi.

Fonte: Xinhua