“Maranhão já tem mais de 70 escolas em tempo integral”, diz deputado

Ao pedir aprovação do novo Fundeb, Márcio Jerry usou como exemplo a dedicação de Flávio Dino na área educacional. Novo Iema será inagurado nesta sexta (17)

Na sessã virtual da Câmara desta quinta-feira (16), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) reforçou o trabalho realizado pelo Governo do Maranhão em prol da educação. Ao pedir a urgente aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui o novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o parlamentar usou como exemplo a dedicação de Flávio Dino à área educacional.

“Precisamos sem demora votar o Fundeb para que tenhamos segurança na sustentação da educação básica do nosso país. No tema da educação, eu sempre busco fazer uma relação com o que se passa no nosso querido Maranhão. Amanhã, o Governador Flávio Dino faz a entrega de mais uma escola em tempo integral, uma das mais de 70 escolas em tempo integral construídas no Maranhão em pouco mais de cinco anos. O Maranhão, que não tinha uma escola em tempo integral, já tem mais de 50 escolas”, disse.

“A cidade de Presidente Dutra receberá nesta sexta-feira mais uma escola desse tipo, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, que é muito importante para a formação dos nossos jovens”, complementou.

Iema’s e projeto educacional

Desde 2015, o Governo do Maranhão segue implementando unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que oferecem o ensino médio regular e técnico de forma integral nas unidades plenas e capacitação profissional para jovens e adultos nas unidades vocacionais. A meta da Administração Estadual é implantar unidades em todas as regiões maranhenses.

A unidade conta com estrutura adequada para o ensino e a aprendizagem em um espaço que conta com 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório. A cidade de Presidente Dutra, que tem mais de 40 mil habitantes e está localizada na Região Central do Maranhão, é um importante eixo educacional, atendendo também as as comunidades vizinhas.

Autor