Novo ministro da Educação: rigor com criança e “paixão” em feminicídio

Canal de vídeos do pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, traz aberrações como não haver “cura” com métodos justos e suaves.

O novo ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro - Reprodução/Facebook

“Não dá para argumentar de igual para igual com criança, senão ela deixa de ser criança. Deve haver rigor, severidade. Vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor”, defende o pastor e professor Milton Ribeiro, indicado ontem como novo ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro.

O “ensinamento” está em trecho de uma pregação que pode ser encontrada em canal de vídeos de Milton Ribeiro. Vídeos começar a circular ontem nas redes, depois da indicação do pastor presbiteriano pata o MEC, causando indignação generalizada.

Segundo Ribeiro, a “cura” para uma criança não vai ser obtida por métodos “justos e suaves”. “Talvez uma porcentagem muito pequena de criança precoce, superdotada, é que vai entender seu argumento. Deve haver rigor, severidade.”

Em outro vídeo, também em circulação nas redes, o pastor Milton Ribeiro afirma que um homem de 33 anos que matou uma adolescente de 17 “confundiu paixão com amor”. Ao tentar justificar o feminicídio, Ribeiro disse que paixão “é louca mesmo”.

“Acho que esse homem foi acometido de uma loucura mesmo e confundiu paixão com amor. São coisas totalmente diferentes. Ele, naturalmente movido por paixão, paixão é louca mesmo, ele então entrou, cometeu esse ato louco, marcando a vida dele, marcando a vida de toda família. Triste”.

Fonte: Rede Brasil Atual

Um comentario para "Novo ministro da Educação: rigor com criança e “paixão” em feminicídio"

  1. Lourdinha Meneses disse:

    É verdade que aprendemos pela dor e pelo amor. O método de Deus é o amor. Porque Deus é amor! É verdade que a bíblia diz: eu disciplino a todos quanto amo. Deus está falando da consequência das nossas escolhas. É verdade que a bíblia diz: ensina a criança o caminho que deve andar, e ainda quando velho, não se desviará dele. A tarefa de educar e ensinar os princípios básicos (valores) que deve nortear a vida de uma pessoa deve É tarefa dos pais; e não a escola. Na escola devemos aprender a disciplina formal, para a formação profissional. Ah, quão bom será, que todas as crianças tenham a oportunidade acesso a estes ensinos! Mas como? Se moram em favelas, com país traficantes, bandidos, assassinos, se vendendo por drogas e outros produtos? A experiência dos filhos de corruptos de colarinho Branco que inundou o nosso país? Que exemplo de país temos no nosso país? Vamos castigar quantas e quais crianças? É as crianças que cresceram, fruto dessa sociedade doente e hoje são adultos e estão nos presídios, outros ainda soltos por aí? Será que ele está pensando nos filhos do presidente também?
    Situação lamentável que chegamos. É tudo em nome de Deus, usando a bíblia como fundo de pano. Eu lamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *