Informativo PCdoB-RN #002 | 07 de julho de 2020

Atravessamos um momento de intensa luta em defesa da saúde e da vida, em um ambiente de crise sanitária, política e econômica. O PCdoB sempre esteve nas lutas da Dignidade Humana, e em Parnamirim não será diferente.

PCdoB irá reformular Manual Eleitoral para incorporar novo calendário eleitoral

A proposta que adia as eleições municipais de outubro para o mês de novembro foi aprovada pelo Congresso Nacional na última quinta-feira, 2 de julho, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou o novo Calendário Eleitoral. A Comunicação nacional do PCdoB informou que irá reformular o Manual Eleitoral divulgado em junho, para que sejam incorporadas e divulgadas as novas datas do pleito.

Destacamos a seguir as principais datas dos eventos eleitorais, como os dias da votação que passaram de 4 de outubro para 15 de novembro (primeiro turno) – e segundo turno agendado para 29 de novembro nos municípios com mais de 200 mil eleitores. Outra data importante para os camaradas é o período de realização das convenções partidárias, adiadas para 31 de agosto a 16 de setembro. O registro das candidaturas passa a ser em 26 de setembro, mesmo dia que se inicia a permissão da propaganda eleitoral.

. 11/08: proibição de veiculação de programa de candidato;
. 31/08 a 16/09: convenções partidárias;
. 26/09: registro das candidaturas;
. A partir de 26/09: início da propaganda eleitoral em geral;
. 09/10: início da propaganda eleitoral no rádio e na TV;
. 27/10: relatório parcial de arrecadação/gastos de campanha;
. 15/11: 1º turno;
. 29/11: 2º turno;
. Até 15/12: prestação de contas à Justiça Eleitoral;
. Até 18/12: diplomação;
. Até 12/02/21: análise pela Justiça da prestação de contas;
. Até 01/03/21: representação contra a prestação de contas.

ARTIGO: Você não estranhou?

A luta por liberdade e por igualdade é a base principal da luta dos povos, da luta dos trabalhadores. É a luta em defesa da garantia de acesso aos direitos fundamentais, que somente poderão ser alcançados plenamente com a emancipação social. Aqui se insere a luta da classe trabalhadora e nela se incorporam a luta contra o racismo e contra o machismo (…)

… continue lendo

por Fafá Viana, dirigente do Comitê Estadual do PCdoB/RN, e diretora do SINDIPETRO-RN e da FUP

Parnamirim: pensar global e fortalecer identidade local

“Atravessamos um momento de intensa luta em defesa da saúde e da vida, em um ambiente de crise sanitária, política e econômica. O PCdoB sempre esteve nas lutas da Dignidade Humana, e em Parnamirim não será diferente.

“Com base em nossos ideais, compromissos, habilidades e competências vamos afirmar a identidade do PCdoB e do Movimento 65, e a pré-candidatura de AIRENE PAIVA a prefeito e nossa chapa de pré-candidaturas a vereador/a faz parte dessa estratégia”.

Canindé de França, presidente do Comitê Municipal

contato email :: [email protected]

Cadastro de pré-candidatos e militantes

A Secretaria Estadual de Cultura do PCdoB-RN está organizando um cadastro unificado de pré-candidatos e militantes que atuam na área de arte e cultura para facilitar a comunicação e traçar estratégias para o segmento.

Harysson Dantas, secretário Estadual de Cultura do PCdoB/RN

contato whatsapp :: (84) 99607-6819

Agenda

Receba nossa AGENDA semanal com as ações, videoconferência, lives e atividades promovidas pelo Comitê Estadual e demais comitês municipais.

Sabe de alguma programação? Tem uma agenda fechada?
Divulgue: [email protected]

O Informativo é elaborado pela militância e para a militância: participe, envie sugestões de pauta, críticas e sugestões.

Redes sociais

O Comitê Estadual do PCdoB-RN está presente nas principais redes sociais. Acompanhe nossas postagens e compartilhe.

. Twitter
. Facebook
. Instagram

PLENÁRIA NACIONAL DE PRÉ-CANDIDATAS

O PCdoB promove no próximo dia 18 de julho (sábado), às 16 horas, PLENÁRIA NACIONAL das MULHERES CANDIDATAS com pré-candidatas a prefeituras e câmaras municipais de todas as capitais e principais cidades do Brasil. A atividade será realizada através de videoconferência.

Reserve na agenda.

Em breve o convite formal estará disponível.

Vamos à luta e eleger uma grande bancada de mulheres!