PCdoB lança pré-candidatura de Anizio Melo à prefeitura de Fortaleza

O lançamento aconteceu de forma virtual pelas redes sociais do PCdoB Fortaleza.

Em clima de festa e alegria, o professor Anizio Melo, presidente licenciado do Sindicato APEOC, foi lançado à disputa da Prefeitura de Fortaleza. O evento aconteceu virtualmente, neste sábado (20), através das redes sociais do PCdoB Fortaleza e obteve milhares de visualizações durante a realização do lançamento.

No discurso de apresentação, Anízio Melo ressaltou as lutas em defesa da democracia, da pluralidade. Como também a importância da educação, saúde, cultura, esporte e segurança para cidade de Fortaleza. “O lançamento da minha pré-candidatura é mais um passo para construirmos a sociedade que tanto queremos. Democrática, que respeite a vida e os direitos dos trabalhadores, com Políticas Públicas eficientes e inovadoras”, afirmou o professor.

Para o presidente municipal do PCdoB de Fortaleza, Francinet Cunha, “ao apresentar a pré-candidatura do Professor Anizio Melo para prefeitura de Fortaleza, o PCdoB quer debater uma alternativa para a crise sanitária-política-econômica que o país enfrenta, além de oportunizar uma ampla discussão sobre a cidade e a ocupação dos espaços urbanos”.

O momento contou com a presença de lideranças importantes e personalidades que têm sido grandes apoiadores e aliados de luta, como o vereador Evaldo Lima, a vice-governadora de Pernambuco e presidente do nacional do PCdoB, Luciana Santos, o deputado federal, Orlando Silva, o ex-senador e Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, o deputado estadual, Carlos Felipe e representantes das entidades estudantis: UNE, UEE, UBES, ACES e UNEFORT. Além de centrais sindicais, como: CTB e CGTB, vários sindicatos e entidades dos movimentos sociais.

Quase cinquenta pré-candidatos a vereadores pelo PCdoB participaram do evento. Vários partidos políticos de esquerda também prestigiaram o lançamento, como o vereador e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, representando o diretório municipal do PDT, Júlio Brizi, o presidente do PSOL Ceará, Ailton Lopes e representando o diretório do PCB, João Carlos Vasconcelos.