Livro sobre a ditadura militar no Ceará é disponibilizado na internet

O lançamento digital do livro “Resistência, rota de fuga e refúgio: o Cariri cearense na ditadura militar” ocorrerá nesta quinta-feira, às 19h.

O professor e historiador Aurélio Matias lança, através de videoconferência, o seu trabalho intitulado “Resistência, rota de fuga e refúgio: o Cariri cearense na ditadura militar”. O livro será disponibilizado de forma digital e gratuita pelo autor.

A obra é recheada de trechos históricos sobre o Cariri Cearense na época da ditadura militar. Dentre os personagens narrados na publicação estão Carlos Augusto (Patinhas), José Luiz Guedes, Haroldo Lima, Dilermando Toni, Wladimir Pomar, Luciano Siqueira, Alanir Cardoso, Sílmia Sobreira, Elói Teles, Eudoro Santana e Ermengarda Sobreira, pai e mãe do governador do Ceará, Camilo Santana. O trabalho foi lançado na Bienal do Livro de Fortaleza, em 2019.

Uma versão digital da obra será lançado nesta quinta-feira, 18 de junho, às 19h, durante uma videoconferência pela plataforma Zoom, promovida pelo INESP, órgão da Assembleia Legislativa do Ceará. A videoconferência terá, como mediadora, a jornalista Luzia Batista e comentários de Prof. Dr. Airton de Farias (Historiador e escritor); Prof. Dr. Fábio José Queiroz (URCA); Prof. Dr. José Antônio Spinelle (UFRN) e Prof. Evaldo Lima (Historiador e vereador de Fortaleza – PCdoB ).

Durante o debate serão disponibilizados, aos participantes, exemplares do livro através de plataforma digital. Para o professor Aurélio Matias, essa iniciativa além de ampliar o repertório de estudos sobre a Ditadura Militar, visa democratizar e popularizar o conhecimento de um período da história do Ceará marcado pelo arbítrio. “Conhecer para que não mais aconteça”, afirmou o historiador.

Para participar da videoconferência basta clicar no link abaixo e participar! Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/82129726772?pwd=c0YvRGJqY1FqMUlWWGJDbkQ0MVlMUT0. Meeting ID: 821 2972 6772
Password: 809820

Autor