Parlamentares rebatem ameaça autoritária de Bolsonaro

Bolsonaro atacou ações contra seus apoiadores, mas foi contestado por parlamentares.

(Foto: Reprodução)

Bolsonaro volta a ameaçar a democracia no país. Nesta quarta-feira (17), ao ser abordado por uma apoiadora, o presidente disse que houve abuso na operação autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) contra seus aliados e que “está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”.

“Em 1970, eu já estava na luta armada e conheço tudo o que está acontecendo no Brasil. Você está falando respeitosamente comigo, sei disso. Mas tem gente que nasceu 40 anos depois do que eu vivi e quer dizer como devo governar o Brasil. Eu estou fazendo exatamente o que tem que ser feito”, disse.

“Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando. Isso está [a] olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, no dia de hoje, quebrando sigilo de parlamentares, não tem história nenhuma visto numa democracia por mais frágil que ela seja. Então, está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”, afirmou.

Nas redes sociais, ele disse que não vai “assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas”. Bolsonaro reclamou de abusos contra seus apoiadores.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) diz que é curioso saber que “medidas legais” Bolsonaro vai tomar para impedir as medidas legais, autorizadas pelo STF para combater práticas ilegais.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que as medidas legais já estão sendo tomadas contra aqueles que atentam contra as instituições e a democracia que a Constituição protege. “Nosso Estado Democrático tem leis que devem ser seguidas, queira o ‘presidente’ ou não. É simples”, afirmou.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *