OAB repudia ações antidemocrática e agressão contra ministros do STF

A entidade diz que são inaceitáveis manifestações violentas e antidemocráticas contra a corte. O ataque ao prédio do Supremo foi considerado pela Ordem um flagrante desrespeito à Constituição

(Foto: Reprodução)

Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) repudiou as manifestações violentas e antidemocráticas contra o STF (Supremo Tribunal Federal). Na noite de sábado (13), apoiadores de Bolsonaro lançaram fogos de artifício em direção ao prédio da corte. Segundo a entidade, a sociedade não pode aceitar esse tipo de ameaça e que a solução para o conflito é sempre a Constituição.

“São inaceitáveis manifestações violentas e antidemocráticas. O ataque ao STF, na verdade, constitui flagrante desrespeito à Constituição Federal, à democracia e ao Estado de Direito”, diz um trecho da nota.

Confira a íntegra:

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, reunidos nesta segunda (15), manifestam seu veemente repúdio ao ataque sofrido pelo Supremo Tribunal Federal na noite do último sábado (13).

A Ordem dos Advogados do Brasil possui o reconhecimento histórico de toda sociedade pela sua posição de luta em defesa dos ideais democráticos e do que é essencial inclusive para o livre exercício profissional de cada um dos seus integrantes.

Assim, expressam, de igual modo, apoio aos ministros da Suprema Corte, que foram ofendidos publicamente nesse ato violento e criminoso.

São inaceitáveis manifestações violentas e antidemocráticas. O ataque ao STF, na verdade, constitui flagrante desrespeito à Constituição Federal, à democracia e ao Estado de Direito.

O nosso país, imerso em profunda crise sanitária e econômica, precisa, mais do que nunca, de instituições sólidas e do pleno funcionamento dos Poderes da República de forma harmônica e independente.

O OAB declara, mais uma vez, que a sociedade não pode aceitar ameaças ou atitudes que minam a democracia e usam métodos violentos para solução de conflitos. A solução está e sempre estará na Constituição Federal e na democracia.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *