Flávio Dino: “Se Bolsonaro quiser visitar nossos hospitais, eu mostro”

Em mais um arroubo de irresponsabilidade, presidente incitou seguidores a invadir hospitais onde pacientes e equipes de saúde lutam contra a Covid-19.

O governador do Maranhão, Flávio Dino - Foto: Divulgação

O governador do Maranhão, Flávio Dino, reagiu a uma fala de Jair Bolsonaro incitando a população a invadir hospitais que tratam pacientes da Covid-19 e a correr o risco de contaminar. “Se ele quiser visitar os nossos hospitais, eu mesmo mostro para ele”, afirmou Dino em suas redes sociais.

Na noite de quinta-feira (11), Bolsonaro deu prova mais uma vez de sua falta de empatia com as vítimas do coronavírus e suas famílias, ao insinuar que a lotação dos hospitais seria mentira. Mostrou, ainda, sua irresponsabilidade, pois incitou os eleitores não só a visitar áreas de alta contaminação como a perturbar pacientes e equipes médicas que já atuam no limite.

“Seria bom você fazer, na ponta de linha. Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso. Mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda”, afirmou o presidente, em sua live semanal.

Flávio Dino lembrou que a convocação do presidente é criminosa. “Bolsonaro não pode mandar invadir hospital e filmar locais onde estão pacientes e profissionais trabalhando”, disse o governador do Maranhão, que ainda desafiou Jair Bolsonaro a visitar um hospital em funcionamento, algo que o presidente não fez desde o início da pandemia.

“Se Bolsonaro não fosse essa pessoa despreparada e desesperada, saberia que não precisa mandar invadir hospital. Basta verificar os boletins que os governos estaduais publicam com o número de leitos ocupados. E se ele quiser visitar os nossos hospitais, eu mesmo mostro para ele”, afirmou.

Autor