Márcio Jerry sai em defesa de Alcione após artista ser atacada por presidente da Fundação Palmares

Alcione chamou de “sem noção” o presidente da Fundação Palmares, que ofendeu praticantes de religiões de matizes africanas

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) saiu em defesa de Alcione, após Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, chamar a cantora de “barraqueira” que faz “música insuportável”.

“Alcione é uma gigante cultural. O Maranhão despreza as declarações de Sérgio Camargo, assim como abominamos e repudiamos esse papel insuportável de capitão do mato que ele está exercendo”, disse o deputado.

Entenda o caso

Durante uma apresentação ao vivo na quinta-feira (4), ao lado da sambista Teresa Cristina, Alcione chamou Camargo de “sem noção” após o vazamento de áudios em que presidente da Fundação Palmares ofende praticantes de religiões de matizes africanas e define o movimento negro como “escória maldita” que abriga “vagabundos”.

No áudio, Camargo também cita por nome a mãe de santo Adna dos Santos, chamando-a de “uma filha da puta de uma macumbeira” e dizendo que a Fundação não dará dinheiro para terreiros.

Adna, mais conhecida como Mãe Baiana, fez boletim de ocorrência contra Camargo na Delegacia Especializada em Crimes por Discriminação Racial e Religiosa, que está investigando o presidente da Palmares.