Deputado critica tom autoritário de Bolsonaro diante de investigações

Nesta quarta (27), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito que apura a veiculação de notícias falsas contra o STF

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) classificou como “muito grave” o avanço das manifestações autoritárias e o tom intimidatório adotado por Jair Bolsonaro (sem partido) diante dos desdobramentos do inquérito que investiga o funcionamento do “gabinete do ódio”.

“A presidência da República, ocupada por quem tem relação com milícias e quer transformar a Polícia Judiciária (da união) Federal em milícia familiar, o que jamais ocorrerá. Também muito grave o presidente da República afrontar ministro do Supremo na tentativa de cercear a ação do poder judiciário”, declarou.

Inquérito no STF

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito que apura a veiculação de notícias falsas contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito é conduzido em sigilo pelo próprio STF e está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Em mais uma fala inflamada na manhã desta quinta, Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou o STF e seus ministros, afirmando que não haverá outro dia “como ontem”.

“Acabou, porra”

“As coisas têm limite. Ontem foi o último dia e peço a Deus que ilumine as poucas pessoas que ousam se julgar mais poderosas que outros e que se coloquem no seu devido lugar, que respeitamos. Acabou, porra”, disse na porta do Palácio da Alvorada, diante de apoiadores.

Autor