Líder do PCdoB quer CPI apurando vazamento da PF sobre caso Queiróz

Em reportagem neste domingo do jornal Folha de S.Paulo, o empresário Paulo Marinho, que é suplente do senador Flávio Bolsonaro, diz que um delegado-informante avisou o parlamentar sobre a Operação Furna da Onça que iria atingir seu ex-assessor Fabrício Queiróz

Líder do PCdoB, Perpétua Almeida (Foto: Najara Araujo/Agência Câmara)

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (AC), defendeu neste domingo (17) a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias do empresário Paulo Marinho sobre o vazamento da Polícia Federal (PF) para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, de uma operação que iria atingir seu ex-assessor Fabrício Queiróz.

Em reportagem neste domingo do jornal Folha de S.Paulo, o empresário, que é suplente do senador Flávio Bolsonaro, diz que um delegado-informante avisou o parlamentar sobre a Operação Furna da Onça.

Queiróz movimentou milhões por meio de “rachadiha” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Nesse esquema, funcionários repassavam parte de seus salários ao parlamentar.

Segundo o ex-aliado, os policiais teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura de Bolsonaro na disputa com Fernando Haddad (PT).

CPI Já

Perpétua Almeida considerou as declarações do empresário “nitroglicerina” e disse que é urgente a instalação de uma CPI.

“CPI, JÁ! Revelação do empresário Marinho, suplente de Flávio Bolsonaro, é nitroglicerina! Diz ele q delegado/informante da PF, antecipou ao filho do presidente a Operação Furna da Onça q atingiu Fabrício Queiróz, operação adiada p não prejudicar campanha de Bolsonaro no 2º turno”, escreveu a líder no Twitter.

Segundo ela, o episódio deixou claro o real interesse de Bolsonaro em trocar comando da PF.

“A pergunta é: qual delegado da PF segurou investigação de Queiroz durante as eleições de 2018? Imprensa apurou que Ramagem era o delegado da operação que originou a ‘Furna da Onça’ atingindo gabinete de Flávio Bolsonaro”, indagou.

Para a líder, o foco de Bolsonaro é usar as estruturas oficiais e o poder que detém para blindar os crimes da sua família.

“A CPI se faz urgente para investigar os elos de tantas denúncias. Aliados deixados à beira da estrada por Bolsonaro, tem revelado muitos segredos, mas nada se apurou até aqui”, defendeu.

Autor

Um comentario para "Líder do PCdoB quer CPI apurando vazamento da PF sobre caso Queiróz"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *