“Esperamos consequências”, diz Márcio Jerry sobre vídeo enviado ao STF

Além da suposta ameaça de Bolsonaro de demitir Sergio Moro, já se sabe que o vídeo mostra uma reunião marcada por palavrões e ofensas aos membros do STF

Supremo Tribunal Federal - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Além da suposta ameaça de Jair Bolsonaro (sem partido) de demitir Sergio Moro caso ele não concordasse com a interferência na Polícia Federal, já se sabe que o vídeo entregue no fim desta sexta-feira (7) pela Advocacia-Geral da União – sob pedido de sigilo -, mostra uma reunião marcada por palavrões e ofensas aos membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A mais grave delas envolve o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que afirmou diante dos presentes que a Corte era composta por onze “filhos da puta”.

Em entrevista ao Programa “O dia em 20 minutos”, da TV 247, da noite desta sexta-feira (7), o vice-líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Márcio Jerry (MA), classificou como “gravíssimas” as investidas contra os demais poderes. De acordo com o parlamentar, a postura do ministro é um retrato claro de um Governo que instiga a agressão e o desprezo pela democracia.  

“É muito grave o que eles pensam. Que o Supremo é isto, definido pela frase impublicável. É tão claro que o Bolsonaro, reiteradas vezes foi a atividades em que se pedia o fechamento do Congresso e do Supremo. Ou seja, este é um grupo que reiteradamente comete crimes muito graves contra a democracia e isso não pode ser normalizado”. 

Afastamento de Bolsonaro

Jerry, que durante sua fala defendeu o afastamento de Bolsonaro, afirmou que espera que a gravação ajude a por fim aos desmandos do presidente.

“Não podemos achar que essa constante escalada de ataques à democracia pode ficar impune, pode crescer. Esperamos, em face do que será revelado nestes vídeos, consequências, à luz das leis e da Constituição”, declarou.

Autor