Márcio Jerry: “Hildo Rocha desdenha dos que lutam pela vida no Maranhão”

Sem embasamento científico, Hildo Rocha afirmou que o “lockdown” em São Luís aumentará os casos de infecção e morte pela Covid-19

Márcio Jerry ao lado de Hildo Rocha (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou nesta segunda-feira (4) a maneira como o também deputado Hildo Rocha (MDB), seu colega de bancada estadual, tentou instrumentalizar politicamente a crise do coronavírus para criticar o governo do Maranhão.

Sem embasamento científico, Rocha afirmou que o “lockdown”, determinado pelo Ministério Público do Maranhão pelo prazo de 10 dias, aumentará os casos de infecção e morte pela Covid-19, e que um dos culpados seria o governador Flávio Dino.

“Na conta desumana de Hildo Rocha não há vidas a salvar, não há profissionais lutando pela vida dos maranhenses, não há gestores lutando com muita dedicação para combater a pandemia. Para o insano deputado só existe a conta do oportunismo político às custas da dor de tanta gente”, afirmou Jerry.

Entenda o caso

A Justiça do Maranhão decretou o chamado “lockdown”, bloqueio dos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís, alegando ser a “única medida possível e eficaz” para contenção da proliferação da pandemia, e para possibilitar que o sistema de saúde público e privado se reorganize a fim de destinar o tratamento adequado aos doentes. O juiz Douglas Martins, responsável pela decisão, relatou que desde então vem recebendo ameaças de morte.

Durante a sessão da Câmara dos Deputados, realizada de modo virtual justamente para respeitar as medidas de isolamento social propostas pela Organização Mundial de Saúde, Hildo Rocha afirmou que irá denunciar “essa matança” em São Luís. Segundo o parlamentar, “o ato safado desse juiz e a concordância do governador Flávio Dino vão aumentar a mortandade de pessoas no Maranhão”.

Para Márcio Jerry, Hildo prefere seguir o “estilo cruel e desumano de Bolsonaro, anunciando que vai transformar as mortes em bandeira política”.

“A exemplo do que faz Jair Bolsonaro no Brasil, Hildo Rocha desdenhou de todos os profissionais que no Maranhão se dedicam diariamente à luta pela vida, não falou uma só palavra de preocupação ou de condolências por essa tragédia, e fez coro aos que covardemente ameaçaram a vida do magistrado. Minha solidariedade ao juiz Douglas Martins, injustamente agredido na tribuna”, completou o deputado do PCdoB.