China anuncia que militares intensificarão cooperação internacional

Os militares chineses continuarão a trabalhar com ministérios e militares da defesa de todo o mundo para combater a pandemia da doença do novo coronavírus (COVID-19), disse na quinta-feira Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China em uma entrevista coletiva.

Expressando profunda gratidão aos ministérios da defesa nacional e forças armadas de outros países que ajudaram a China na luta contra a COVID-19, Wu disse que a China ajudará a comunidade internacional ao máximo dentro de sua capacidade enquanto continuará se esforçando para combater a epidemia no país.

Wu disse que, até quinta-feira, os militares chineses doaram suprimentos antiepidêmicos ou enviaram equipes médicas para países como Irã, Paquistão, Mianmar e Vietnã.

Especialistas das forças armadas chinesas compartilharam sua experiência no combate à COVID-19 com seus colegas do Paquistão, Cingapura e Rússia por meio de videoconferência, segundo Wu.

Observando que o vírus não respeita fronteiras, Wu disse que somente com solidariedade internacional o mundo poderá derrotar esse inimigo comum da humanidade.

Fonte: Xinhua

2 comentários para "China anuncia que militares intensificarão cooperação internacional"

  1. Raquel F Guisoni disse:

    Há boatos que foi a China que espalhou o atual vírus pelo mundo.
    Fui rebater dizendo ser absurdo a China fazer isso.
    Queria maior argumentação.
    Raquel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *