General coleta dados que “divergem” de Mandetta, diz jornalista

Informação reforça suspeita de falta de transparência. Eduardo Pazuello é cotado para a secretaria-executiva do Ministério da Saúde.

A não punição do general Eduardo Pazuello reforçou o apoio à proposta (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O general Eduardo Pazuello apresentou nesta terça-feira (21) dados dos casos de coronavírus no Brasil a Jair Bolsonaro, informa o blog da jornalista Andréia Sadi, do Grupo Globo.

Segundo a jornalista, Pazuello tem levantando dados que “divergem” dos apresentados pela equipe de Luiz Henrique Mandetta. Ele é cotado para novo secretário-executivo do Ministério da Saúde, substituindo João Gabbardo.

A informação reforça a suspeita de que possa haver manipulação de dados com a chegada do novo ministro, Nelson Teich, alinhado a Bolsonaro. O Palácio do Planalto também acabou com as coletivas do Ministério da Saúde – onde jornalistas podiam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os números.

O governo quer que Teich “foque nas questões técnicas”, enquanto Pazuello cuidará da “gestão” e logística da crise. Ele foi responsável coordenação da Operação Acolhida, que distribuiu venezuelanos que chegavam ao Brasil por Roraima.

Com informações do G1