Bolsonaro volta pedir fim da quarenta, nega ditadura e ataca imprensa

Sem apresentar dados científicos, o presidente disse que 70% da população será infectada pelo novo coronavírus

(Foto: Reprodução)

Após participar de protesto que pedia intervenção militar, fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Bolsonaro negou nesta segunda-feira (20) o conteúdo golpista dos movimentos e disse que os manifestantes queriam apenas o retorno ao trabalho

“O povo nas ruas, em grande parte, pedindo a volta ao trabalho. Desde quando começou esse problema, há mais de um mês, eu vinha falando que devíamos que tratar desses dois problemas simultaneamente, o vírus e o desemprego”, declarou.

Mais uma vez desprezando as orientações científicas, Bolsonaro disse esperar que essa seja a última semana do isolamento horizontal.

“A situação econômica do Brasil está se agravando. As consequências são a violência, o caos, mortes, fome, desgraça e tudo o que está aí. Tudo o que é feito com excesso acaba tendo problemas. Essas medidas restritivas, em alguns estados, foram excessivas e não atingiram seu objetivo. Aproximadamente 70% da população vai ser infectada”, afirmou, sem apresentar dados científicos para embasar a declaração.

Diante da reação no país contra as manifestações golpista, Bolsonaro tentou minimizar os problemas: “Não tem essa conversa de fechar nada. Dá licença aí. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira”, disse Bolsonaro.

“Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente. Nós, o povo, estamos no governo e não vamos aceitar provocações baixas, provocações rasteiras por parte da imprensa que está aqui”, atacou.

E continuou: “Falta inteligência para aqueles me acusam de ser ditadorial. O que que eu tomei de providência contra a imprensa e a liberdade de expressão? Eu, inclusive, sou contra as prisões que estão ocorrendo pelo Brasil, prendendo mulher de biquíni na praia, no Recreio dos Bandeirantes. Eu sou, realmente, a Constituição”

Autor

Um comentario para "Bolsonaro volta pedir fim da quarenta, nega ditadura e ataca imprensa"

  1. Elmira Alves de Almeida disse:

    Essa é a opinião dele, quem quiser se salvar, procure se proteger. No a ok depender do Bozo, quanto mais velho morrer, melhor para ele, pois com isso desafoga a Previdência Social, porque, na mentalidade tacanha dele, somente os velhos irão morrer. Com tanto jovem morrendo e os idosos ficando, o raciocínio do Bozo, não tem nenhuma lógica. Ele mesmo pode está contaminado, razão porque eu não está se preocupando com a população. Uma coisa é certa, nem só de Pão v numive o homem, assim disse o Mestre Jesus quando aqui esteve entre nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *