Lula processa quem divulgou fake news contra Marisa Letícia

Regina Duarte, Eduardo Bolsonaro e O Antagonista, entre outros, responderão criminalmente pelos seus atos na rede

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa que todos os canais responsáveis por disparar a fake news de que a ex-primeira dama, Dona Marisa Letícia, teria 256 milhões em CDB’s na conta serão processados. O valor correto que está em seu inventário é de R$ 26 mil.

Entre os que serão processados estão o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP), a secretária de Cultura, Regina Duarte, o site de direita O Antagonista, entre outros.‌‌‌

Em função de um erro de preenchimento, apareceu um valor elevado na conta de Marisa Letícia. Por conta disso, o juiz Carlos Henrique André Lisboa, da 1ª Vara da Família e das Sucessões, responsável pelo processo de inventário de Marisa Letícia, pediu esclarecimentos ao ex-presidente Lula sobre aplicações de sua esposa.

Tudo já estava esclarecido na Justiça quando as fake news se espalharam.‌

Zanin também informa que a família de Marisa irá tomar as medidas cabíveis que a lei permitir para preservar a sua memória. “E também aguardo uma reparação dos canais que divulgaram as fake news”, acrescenta. ‌

No entanto, ele destaca que “nenhum tipo de retratação foi feita até o momento”, por nenhum canal de mídia que divulgou a mentira. 

Autor