Em defesa de Maia, Márcio Jerry diz: “Bolsonaro é um incapaz crônico”

Em entrevista à CNN, Bolsonaro afirmou que Maia tem conspirado para tirá-lo da presidência e garantiu ter um dossiê com as supostas provas do plano

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para prestar apoio ao atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diante das acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista à CNN na última quinta, Bolsonaro afirmou que Maia tem conspirado para tirá-lo da presidência e garantiu ter um dossiê com as supostas provas do plano.

“Presidente Rodrigo Maia está, com muita responsabilidade, ajudando o Brasil a resistir às trapalhadas, omissões e irresponsabilidade do presidente
Jair Bolsonaro. Bolsonaro é um incapaz crônico que só vive de futricas e brigas quando deveria governar para proteger o Brasil da pandemia”, declarou, em crítica ao presidente.

“Todos contra mim”

Durante a fala à emissora, o presidente brasileiro acusou Rodrigo Maia de encaminhar o Brasil para o caos com a forma como vem conduzindo as votações de projetos emergenciais para conter a pandemia do coronavírus.

“Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que eu esteja equivocado”, disse, questionando: “Qual o objetivo do senhor Rodrigo Maia? Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca. (…) Está conduzindo o país para o caos”.

Este foi o mais duro ataque de Jair Bolsonaro a Rodrigo Maia, depois do presidente da Câmara ter se posicionado publicamente contra a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciada ontem. À imprensa, Maia ressaltou que “Mandetta deixa um legado” e agradeceu, em nome da maioria dos parlamentares, a atuação do agora ex-ministro.

Autor