Com demissão, internautas pedem Fora Bolsonaro e panelaços explodem

O nome de Mandetta, que tornou-se o ministro mais popular do governo durante a crise da Covid-19, liderou os trending topics do Twitter.

Ilustração: The Economist

A saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde repercutiu fortemente nas redes sociais, com uma enxurrada de críticas a Jair Bolsonaro. “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro genocida” e “Impeachment já” foram algumas das hashtags que entraram nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter.

No fim da tarde, o nome de Mandetta, que tornou-se o ministro mais popular do governo durante a crise da Covid-19, liderava a lista com 386 mil menções.

Pesquisa do Atlas Político divulgada ontem (15) mostrou que 76,2% da população é contrária à saída de Mandetta. Além disso, 64% dos entrevistados declarou ter uma visão positiva do ministro. Para se ter uma ideia, a avaliação positiva do ministro da Justiça, Sergio Moro, que sempre foi líder de popularidade do governo, ficou 11 pontos abaixo, em 53%.

Durante a coletiva de Jair Bolsonaro ao lado do novo ministro, Nelson Teich, foram registrados ainda panelaços em várias cidades do país. Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte foram alguns dos locais com registros de protestos.

Confira comentários sobre a saída de Mandetta e vídeos de panelaços:

Autor