Mandetta diz que evitará eventos públicos com Bolsonaro

Ministro fez críticas ao acúmulo de pessoas, dizendo que seu recado vale para todos os brasileiros

(Reprodução)

Após constrangimentos no sábado (10), em Goiás, com aglomerações incentivadas por Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (Saúde) avisou sua equipe que vai evitar participar de eventos com o presidente. O ministro fez críticas ao acúmulo de pessoas, dizendo que seu recado vale para todos os brasileiros.

Antes do episódio, Bolsonaro e Mandetta tiveram mais um capítulo da guerra fria que protagonizam nos bastidores, envolvendo o pronunciamento da última quarta (8). Segundo auxiliares, os dois estiveram juntos antes de Bolsonaro gravar o discurso que iria para a TV naquela noite e disse que falaria apenas do auxílio emergencial.

Mandetta ofereceu sua ajuda, para qualquer dúvida médica, ao que o presidente disse não ter necessidade. Horas mais tarde, o pronunciamento foi ao ar, com Bolsonaro defendendo a cloroquina e elogiando o médico Roberto Kalil, por ter admitido o uso do remédio no tratamento do coronavírus. A fala foi encarada no Ministério da Saúde como uma tentativa de provocação do presidente, para provar autoridade.

Na segunda (6), no auge da crise no governo, Mandetta foi duro em seu recado na reunião-geral de ministros, de acordo com participantes. Disse que não havia mais necessidade de um teatro que estava sendo criado pelo presidente e disse que o certo seria demiti-lo, em vez da situação que estava sendo criada, de fritura.

Neste domingo (12), em entrevista ao Fantástico, o ministro disse que o brasileiro não sabe se escuta ele ou o presidente Jair Bolsonaro e alertou que os meses de maio e junho serão os mais duros. A entrevista foi cedida a partir do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, sede do governo estadual de Goiás.

Com informações da Folha de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *