Júlia Arruda ingressa no PCdoB para fortalecer o Movimento 65

A vereadora natalense Júlia Arruda é a mais nova militante do Partido Comunista do Brasil – PCdoB. A solicitação de ingresso na legenda foi aprovada no dia 31/03, em telereunião com os membros do comitê municipal do partido.

Com a decisão, Júlia também passa a integrar a nominata de pré-candidatos e pré-candidatas que busca eleger uma bancada do PCdoB na Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Christian Vasconcelos, a chegada de Júlia Arruda vem reforçar politicamente o trabalho do Partido, tanto no que diz respeito às questões locais, quanto nacionais. Em âmbito local – explica Christian, “a vereadora fortalecerá o Movimento 65, que é uma articulação ampla, voltada para a conquista de cidades democráticas, sustentáveis, seguras e garantidoras de direitos”.

Já, em nível nacional, Christian acredita que “pelo perfil e trajetória política da vereadora”, certamente, Júlia Arruda “somará com a nossa luta pela formação de uma Frente de Salvação Nacional, que seja capaz de enfrentar e superar a crise sanitária, econômica e política que o país atravessa, com o coronavírus e a incapacidade de Bolsonaro e seu governo”.

Ainda de acordo com Christian Vasconcelos, os comunistas trabalham para que esta Frente de Salvação Nacional aglutine um amplo espectro de forças políticas e sociais, tendo como diretrizes “a defesa da vida e da saúde; do emprego, do salário e da renda; assim como da sobrevivência das micro, pequenas e médias empresas”.

Trajetória – Júlia de Paiva Sousa Arruda Câmara é natalense, com formação em Publicidade. Ingressou na atividade política em 2008, ano em que foi eleita para o seu primeiro mandato, após uma campanha fundamentada em propostas voltadas à ampliação das políticas públicas para a juventude e para o resgate da qualidade dos serviços públicos prestados à população.

No exercício do mandato, recebeu o título de Parlamentar do Ano e realizou um feito histórico ao se reeleger para a Câmara Municipal, tornando-se a primeira mulher a ser reconduzida ao cargo de vereadora na história do parlamento natalense. Na legislatura seguinte, consolidou seu trabalho em defesa das pautas sociais, com destaque para os direitos das crianças e adolescentes, das mulheres e das pessoas com deficiência.

Na atualidade, após ter sido reeleita, em 2016, com 5.765 votos, Júlia Arruda preside as Frentes Parlamentares das Mulheres; das Pessoas com Deficiência; e da Criança e Adolescente, sendo esta última considerada uma referência em todo o Estado.