Filmes e músicas latino-americanas deixam quarentena menos solitária

A revista Diálogos do Sul traz dicas culturais para que possamos fruir e enfrentar não somente as doenças do corpo como as da alma daqueles e daquelas que têm o Sangue Latino nas veias!

O longa é baseado na realidade mexicana dos tempos em que o Partido Revolucionário Institucional (PRI) estava no comando das instituições (Foto: Divulgação)

Nestes tempos de distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19, ficar em casa se se faz necessário (na medida do possível, é claro), e vem sendo um momento oportuno para percebermos que a cultura não nos deixa sozinhos.

Assim, a revista Diálogos do Sul, semanalmente vai trazer dicas culturais para que possamos fruir e enfrentar não somente as doenças do corpo como as da alma daqueles e daquelas que têm o Sangue Latino nas veias!

Música

A página cubana Streaming Cuba é voltada para a difusão ao vivo de eventos culturais na ilha em todas as expressões artísticas, principalmente de música ao vivo de artistas locais.

É uma interessante e prazerosa maneira de conhecermos mais sobre o que está sendo produzido no país da solidariedade internacional!

Cinema

A Ditadura Perfeita (2014) México

Este é um daqueles filmes que caem com uma luva para nós brasileiros, pois se trata justamente do esquema da manipulação midiática e as relações ocultas entre o poder político, o poder econômico e as facções criminosas.

O longa é baseado na realidade mexicana dos tempos em que o Partido Revolucionário Institucional (PRI) estava no comando das instituições, fato que durou várias décadas.

Atualmente, o país é governado por Andrés Manoel López Obrador (AMLO), eleito por meio da coalizão do Movimento Regeneração Nacional (Morena), com orientação de centro-esquerda.

A película está disponível na Netflix.

Assista ao Trailer:

Diálogos do Sul