Casos de Covid-19 já superam 1 milhão em todo o mundo

Líder no ranking de infectados com mais de 237 mil casos, EUA vivem explosão da taxa de desemprego, com mais de 10 milhões de postos extintos em apenas duas semanas. Mortos já somam mais de 51 mil em todo o planeta.

Casos confirmados de Covid-19 superam 1 milhão em todo o mundo - Imagem: Universidade John Hopkins

A pandemia do coronavírus segue espalhando terror: o planeta bateu, nesta quinta-feira (02), a marca de um milhão de infectados pela doença e mais de 51 mil mortes.

Enquanto líderes lutam para conter o avanço da doença no globo, nos Estados Unidos, país que lidera o ranking de infectados com mais de 235 mil pessoas atingidas, o índice de desemprego explodiu.

Segundo o jornal The New York Times, mais de 6,6 milhões de americanos engrossaram a fila do desemprego na semana passada. “Em apenas duas semanas, 10 milhões de empregos desapareceram, abalando as bases da economia global”, informa o diário americano.

Analistas já temem o pior cenário: 20 milhões de desempregados, cerca de 15% da força de trabalho, poderiam quebrar a espinha dorsal da segunda maior economia do mundo e destruir os fundamentos da sociedade americana como a conhecemos.

Clique aqui para acompanhar a situação da Covid-19 em todo o mundo.

Autor