“Não demonstra equilíbrio para governar”, afirma Dino sobre Bolsonaro

O comentário foi motivado pelo último pronunciamento do presidente da República na noite da terça-feira (24)

Em entrevista ao DCM Café da Manhã, na manhã de quinta-feira (26), o governador Flávio Dino afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é incapaz de gerir a crise sanitária do coronavírus (Covid-19) e o aprofundamento da crise econômica.

“Estamos vendo todas as incapacidades que o presidente da República possui. Não é uma pessoa que esteja demonstrando equilíbrio e eficiência para governar o País”, declarou Dino.

O comentário foi motivado pelo pronunciamento do presidente da República na última terça-feira (24), em que foi recomendado aos brasileiros que saiam do isolamento social e retomem as atividades normais, sob pena do país enfrentar onda de desemprego e caos social. Na fala, Bolsonaro culpou autoridades estaduais e municipais pela situação.

“O pronunciamento desastrado do presidente da República em direção contrária daquela preconizada pela comunidade científica e pelos profissionais de saúde pôs a saúde da população em risco”, acredita o governador.

Segundo Dino, Bolsonaro faz uma “opção permanente pelo caos” no país e busca o seu isolamento político. “Ele teve um gesto correto em chamar os governadores por região para um entendimento em torno da temática do coronavírus, mas em seguida, de forma desleal, ele vai à televisão e tenta transferir as suas responsabilidades econômicas e sociais para os governadores”, expõe o governador.

Dino defendeu o isolamento social nesta fase da pandemia. “Ninguém está contente com a suspensão das atividades econômicas, educacionais e culturais. Medidas restritivas agora para não ser necessário mais adiante chorar milhares de mortos e ter ainda mais perdas econômicas”, pontuou.