Coronavírus: prefeito de Fortaleza e senador do CE testam positivo

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra e Prisco Bezerra – que são irmãos – foram diagnosticados com a covid-19

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PDT), de 44 anos, foi diagnosticado com covid-19. O resultado positivo de seu teste para o coronavírus foi divulgado na noite de sexta-feira, em nota nas redes sociais. O senador Prisco Bezerra (PDT-CE), de 47 anos, irmão de Roberto Cláudio, também contraiu a doença.

Em 2014, Roberto Claudio se submeteu a cirurgia bariátrica (redução de estômago) para perda de peso. Na época, a cirurgia foi recomendada porque ele estava com problemas respiratórios causados pela obesidade e hipertensão arterial.

“Especialistas orientaram a realização do exame para detecção do coronavírus, em razão da confirmação em pessoas com as quais eu havia mantido contato. O fato é que, mesmo sem apresentar qualquer tipo de sintoma, meu teste deu positivo”, disse o prefeito de Fortaleza. “Aproveito para confirmar que estou bem e que, mesmo antes de ter recebido o resultado, por precaução, já havia decidido iniciar o processo de isolamento, em quarentena, trabalhando em home office.”

Roberto Cláudio contou que, logo após receber o resultado positivo para covid-19, pensou em fazer uma transmissão ao vivo, mas desistiu devido ao grande volume de mensagens e telefonemas que estava recebendo. Com isso, ele agendou para este sábado a transmissão, para compartilhar informações e detalhar como será o novo formato da rotina de trabalho.

“Aproveito aqui para lembrarmos a dimensão da realidade deste momento: o nosso isolamento representa o maior compromisso que podemos ter com a nossa vida e, ao mesmo tempo, com a vida de tantas outras pessoas”, disse Roberto Cláudio.

Outros políticos

O senador Prisco Bezerra divulgou na tarde de quinta-feira (20) que tinha testado positivo para a covid-19. Ele é suplente de Cid Gomes (PDT-CE), que está licenciado. No início da semana, Prisco apresentou sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre. Segundo sua assessoria de imprensa, ele passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado, já estava isolado, trabalhando em regime de home office.

Prisco participou da primeira sessão remota do Senado Federal nesta sexta-feira (20), onde foi votado, por meio de aplicativo, o projeto de decreto legislativo 88/2020 do Governo Federal, que reconhece o estado de calamidade pública no País em razão da pandemia global causada pelo coronavírus.

Outros políticos do Ceará foram diagnosticados com a doença: a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PT); o líder do governo Camilo na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania); o ex-prefeito de Sobral e marido de Izolda; deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB); o também ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT); e o ex-deputado estadual e pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de Fortaleza, Carlos Matos.

De acordo com o último boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), já são 68 pessoas com covid-19 confirmados no estado. Fortaleza é o município cearense com maior registro de contaminados com o coronavirus, totalizando 63 pessoas. Até agora, não houve morte decorrente da doença no Ceará.

Com informações do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *