Flávio Dino determina salário integral a profissionais da saúde com coronavírus

Medida é importante pois alguns profissionais são prestadores de serviço, recebendo remuneração de acordo com a quantidade de trabalho realizado

O governador Flávio Dino anunciou, na noite de quinta-feira (19), o pagamento de salário integral aos profissionais de saúde que vierem a adoecer por conta do trabalho de combate ao coronavírus (Covid-19) na rede estadual de saúde. 

A medida é importante pois tranquiliza o setor, uma vez que alguns profissionais, principalmente médicos, são prestadores de serviço, recebendo remuneração de acordo com a quantidade de trabalho realizado. 

“Se houver profissionais de saúde doentes em face do seu trabalho no combate ao coronavírus nas unidades estaduais de saúde, o Governo do Maranhão garantirá o pagamento da remuneração, qualquer que seja o regime jurídico”, garantiu o governador Flávio Dino.

O Maranhão ainda não possui casos confirmados de coronavírus, mas a Secretaria de Saúde acompanha 205 casos suspeitos. Para se antecipar à pandemia, o Governo está qualificando e ampliando leitos de retaguarda e de UTI em toda a rede estadual.