PCdoB São Paulo realiza Encontro Eleitoral; veja a programação

Orlando Silva, pré-candidato a prefeito, apresentará seu programa de governo para a capital paulista

A preparação dos pré-candidatos comunistas às eleições 2020 terá um capítulo especial neste sábado (14), com a realização, das 9 às 15 horas, do Encontro Eleitoral do PCdoB São Paulo (SP). Convocado pelo Comitê Municipal do Partido, o evento terá a participação do deputado federal e pré-candidato a prefeito Orlando Silva (PCdoB-SP), bem como do coordenador de seu programa de governo, Ricardo Leyser.

Prestes a completar 98 anos, o Partido Comunista do Brasil lançará, pela primeira vez, uma candidatura à Prefeitura de São Paulo. Em 2008, a legenda teve candidato a vice-prefeito e chegou ao segundo turno. Já em 2012, a comunista Nádia Campeão foi eleita vice-prefeita, exercendo o cargo de 2013 a 2016, na gestão Fernando Haddad (PT).

Atual secretária nacional de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB, Nádia estará na mesa de abertura do Encontro Eleitoral, às 9 horas, assim como a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) e o presidente municipal do Partido, Wander Geraldo. Na sequência, às 9h30, Orlando e Leyser vão apresentar o projeto eleitoral dos comunistas e a plataforma do PCdoB para a capital paulista.

Às 11h30, o advogado Cristiano Vilela, especialista em Direito Eleitoral, fará uma exposição sobre “As Novas Regras da Pré-Campanha e da Campanha Eleitoral de 2020”. Às 13 horas, haverá a oficina “Estratégias de Pré-Campanha e Campanha nas Redes Sociais”, sob a coordenação do editor nacional de Redes do PCdoB, Gustavo Alves.

A participação é obrigatória a todos os pré-candidatos a vereador do PCdoB São Paulo – cada um deles poderá levar até dois assessores ao Encontro. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Comunicação vai produzir fotos profissionais e materiais de pré-campanha aos pré-candidatos que se inscreveram até 10 de março. Os membros da direção municipal, bem como presidentes e secretários de Organização dos comitês distritais e de categoria, também estão convocados para o Encontro.

Confira abaixo a programação.

ENCONTRO ELEITORAL DO PCdoB SÃO PAULO

(14 de março de 2020, sábado, das 9 às 15 horas, no Braston Hotel)

PROGRAMAÇÃO

9 horas: Abertura

* Com Wander Geraldo (presidente do PCdoB São Paulo), Leci Brandão (deputada estadual pelo PCdoB-SP) e Nádia Campeão (secretária de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB)

9h30: Novos Rumos para São Paulo

* Com Orlando Silva (deputado federal pelo PCdoB-SP, ex-ministro e pré-candidato a prefeito de São Paulo)

10h30: Uma Plataforma Democrática e Ousada para São Paulo

* Com Ricardo Leyser, administrador público, ex-ministro do Esporte e coordenador do programa de governo de Orlando Silva

11h30: As Novas Regras da Pré-Campanha e da Campanha Eleitoral de 2020

* Com Cristiano Vilela, advogado, especialista em Direito Eleitoral e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP

13 horas: Oficina – Estratégias de Pré-Campanha e Campanha nas Redes Sociais

* Com Gustavo Alves, editor nacional de Redes do PCdoB, com experiência em campanhas eleitorais para o Senado e para a Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *