Flávio Dino: “É preciso conter escalada autoritária de Bolsonaro”

Segundo Dino, todos sabem que o ato do dia 15 de março visa constranger o Congresso e o Supremo.

(Foto Reprodução)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu às declarações de Jair Bolsonaro, que convocou a população para participar das manifestações anti-Congresso no próximo dia 15 de março. Em sua conta no Twitter, Dino defendeu que é preciso conter a escalada autoritária de Bolsonaro “antes que seja tarde demais”.

“Uma coisa é Bolsonaro chamar ato para apoiá-lo. É democrático, mesmo que não seja usual. Outra coisa é um evento cujas convocatórias visam constranger e ameaçar os outros Poderes. É proibido ao presidente da República, como se lê no artigo 85 da Constituição”, escreveu.

“Todos sabem que o ato do dia 15 visa constranger o Congresso e o Supremo. A convocação de Bolsonaro para esse evento é fato gravíssimo. Todos devem agir para conter essa escalada autoritária, antes que seja tarde demais. O Brasil precisa de paz e de respeito a constituição”, disse em um outro tuíte.

O deputado Orlando Silva (PcdoB-SP) também se manifestou no Twitter. “Bolsonaro insistiu, dessa vez de própria voz e em evento como presidente da República, na convocação do ato antidemocrático e fascista contra o Congresso e o STF. Não há mal entendido, há uma expressa e planejada tentativa golpista. A resistência deve ser firme, forte e ativa!”, postou.

Autor