Flávio Dino convoca para ato pela democracia dia 30 de março

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro convoca uma manifestação contra o Congresso Nacional e o STF, o governador do Maranhão recebe em seu estado uma ato do movimento Direitos Já em defesa da democracia e da educação.

O governador recebe o coordenador do Direitos Já, Fernando Guimarães (à sua esquerda), junto com o deputado federal Márcio Jerry e o representante do governo em Brasília, Ricardo Cappeli l Foto: Divulgação

A manifestação ocorrerá em São Luis, no histórico teatro Arthur Azevedo, e é organizada pela articulação Direitos Já! Fórum pela democracia, que reúne representantes de 14 partidos políticos e tem como objetivo central a defesa do estado democrático e dos direitos fundamentais.

O ato na capital maranhense foi aprovado em reunião do Conselho Político do movimento, realizada no dia 11 de fevereiro, e tem a educação como tema já que o Maranhão tem se destacado na área, ao contrário do governo Bolsonaro e seu ministro Abraham Weintraub, cuja conduta tem provocado danos irreparáveis.

A convocação de Flávio Dino foi feita durante encontro com Fernando Guimarães, um dos coordenadores do movimento, que destacou a escolha de São Luís como significativa tendo em vista “o destacado papel” do governador maranhense na defesa e articulação de uma frete ampla contra o autoritarismo.

Flávio Dino, como anfitrião, convidou “todos e todas vocês, cidadãos, cidadãs, compatriotas, que acreditam nos direitos sociais, na Constituição, no estado democrático de direito e especialmente em torno da causa da educação”.

Fonte: Portal PCdoB