Márcio Jerry participa de ato que autoriza mais 7 Escolas Dignas no MA

Ao lado dos gestores das cidades beneficiadas, o parlamentar lembrou da importância do projeto, responsável pela construção, reconstrução e melhorias em mais de 900 escolas no Maranhão

Foto: Saulo Marino

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foi uma das autoridades presentes no ato que oficializou a assinatura das ordens de serviço para a construção de mais sete Escolas Dignas no estado do Maranhão realizado na manhã desta segunda-feira (2). As unidades serão entregues aos municípios de Aldeias Altas, Cachoeira Grande, Centro Novo do Maranhão, Matinha, Santa Luzia e São Mateus do Maranhão.

Ao lado dos gestores das cidades beneficiadas, o parlamentar lembrou da importância do projeto, responsável pela instalação, reconstrução e melhorias de mais de 900 escolas no Maranhão. “Nestes 5 anos e 2 meses, são muitos os avanços pra livrar o nosso estado do atraso provocado, entre outras razões, pelo patrimonialismo político. De todas as áreas, a educação é, sem dúvida, o caminho para promover a transformação que tanto desejamos para os maranhenses. Parabéns, Governo do Maranhão! Parabéns, Governador Flávio Dino!”.

Para a construção das novas unidades escolares, o Governo investirá mais de R$ 4 milhões. Os prédios escolares beneficiarão comunidades de diversos povoados maranhenses localizados nestes municípios.

O evento, realizado na Secretaria Adjunta de Gestão da Rede e da Aprendizagem (Sagea), contou com a presença do Secretário de Educação e do Secretário de Infraestrutura do Estado, Felipe Camarão e Clayton Noleto. Ainda compareceram o Deputado Estadual Adelmo Soares (PCdoB); o prefeito de Cachoeira Grande, Tonhão, o vice-prefeito da cidade, Manoel Bago, a primeira-dama Teresinha e o pré-candidato à prefeito, Daniel Simão; o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão; e as prefeitas de Santa Luzia, França do Macaquinho; de Matinha, Linielda de Eldo; e de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva.

Autor