PCdoB realizará em São Luís etapa estadual da Conferência sobre Emancipação das Mulheres

Evento faz parte do processo organizacional do Partido para as eleições de 2020

Mulheres do PCdoB estão se organizando por todo o Brasil para ocupar os espaços de poder (Foto: Guilherme Imbassahy)

O PCdoB Maranhão convoca sua militância e simpatizantes para participar da etapa estadual da 3ª Conferência Nacional Sobre a Emancipação das Mulheres (3CNEM), que acontecerá no dia 8 de maio, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado, em São Luís. O evento faz parte do processo organizacional do Partido para as eleições de 2020 e encerra o ciclo de etapas municipais, além de anteceder o encontro nacional sobre o tema.

“As conferências, tanto a etapa estadual como as municipais, servem para o Partido atualizar sua teoria, sua estratégia política, mas também para mostrar para a sociedade que estamos na luta, para que outras mulheres se entusiasmem e venham para o PCdoB e para a vida política, afinal não existe democracia sem a participação das mulheres”, explica Thays Campos, secretaria estadual de Mulheres do PCdoB Maranhão.

Durante os meses de março e abril etapas municipais acontecem em mais de 30 cidades do Maranhão, reforçando o convite do PCdoB para que mulheres disputem um cargo eletivo. “Os encontros mostram que nosso partido postula ser protagonista nas eleições 2020 em todo o estado, e os homens também estão convidados para participar, afinal a conferência é um instrumento de todo partido”, completa Thays.

A etapa nacional da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres está convocada para os dias 22, 23 e 24 de maio, em São Paulo, e promete dar sequência a prioridade estabelecida no Estatuto do Partido para a luta contra a discriminação às mulheres.

Serviço:
Evento
: Etapa Estadual da 3ª Conferência Nacional sobre a Emancipação das Mulheres
Onde: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em São Luís.
Quando: Dia 8 de maio, às 14h.
Acesse: https://www.eventosplay.com.br/pcdobma

Autor