Manuela d’Ávila critica Moro por “passeio” em blindado do exército

A ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para criticar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que divulgou vídeo no qual passeia em um blindado por Brasília, no entorno do presídio da Papuda.

Foto: Giulia Cassol/Sul21

Na opinião de Manuela, a divulgação do vídeo é parte de “um trabalho muito bem feito com símbolos, típico do fascismo e de outros regimes de mesmo tipo”. Ela ressaltou que a imagem circula em meio a polêmica da convocação, pelo presidente Jair Bolsonaro, de “um ato pelo fechamento do congresso e do STF”. A atitude do presidente vem sendo amplamente criticado por políticos e setores do Judiciário e é, inclusive, considerado como crime de responsabilidade.

Diante a imagem de Moro, Manuela opina que “nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e filhas grita por uma resistência pacífica e ampla que una todos nós que prezamos pela democracia”.

A visita de Moro ao presídio foi realizada na quarta-feira (26) na companhia do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. O vídeo foi produzido pelo ministério da Defesa e divulgado no Twitter horas depois da gravação.

Fonte: Portal PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *