Márcio Jerry destaca IFMA no Plenário da Câmara

Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação realizou na tarde de ontem sua primeira reunião

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) destacou, nesta quarta-feira (19), no Plenário da Câmara, o trabalho desenvolvido pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, os IFMAs. Destacando-os como espaço de oportunidade, Jerry afirmou que levou o caso do Maranhão para a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação, que realizou na tarde de ontem sua primeira reunião.

“Realizamos uma reunião importante, com reitores desses Institutos, instituições estas que desempenham um papel tão essencial e estratégico para o país. No Maranhão temos 29 unidades de Institutos Federais, que cobrem todas as regiões do Estado, e cumprem um papel fundamental na geração de oportunidade para o nosso Estado e para nossa juventude”, afirmou.

O IFMA promove educação profissional, científica e tecnológica voltada à formação cidadã, a partir de cursos de nível básico, técnico, graduação e pós-graduação para jovens e adultos. Atualmente, possui 29 campi, três Centros de Referência Educacional (em fase de implantação), um Centro de Referência Tecnológica (Certec) e um Centro de Pesquisas Avançadas em Ciências Ambientais, que estão distribuídos por todas as regiões do Estado, além de 70 grupos de pesquisa divididos em sete grandes áreas do conhecimento.

Para assistir ao discurso, na íntegra, clique aqui.

Autor