“Deverias te dares por impedido”: deputado enquadra Dallagnol

Em campanha para invalidar o projeto de Jair Bolsonaro que cria um novo papel no Judiciário Brasileiro, Dallagnol tem defendido que a figura é apenas mais uma forma de ‘tentar travar condenações e investigações’ no Judiciário brasileiro

Nesta terça-feira (18), o deputado federal Márcio Jerry usou as redes sociais para enquadrar o procurador da República, Deltan Dallagnol, protagonista do escândalo que desconstruiu a narrativa da Lava Jato e apontou uma série de irregularidades nos processos julgados pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Deverias te dares por impedido para falar sobre quaisquer assuntos relativos à Justiça. Pelo conjunto da obra, há muito descambaste da operação da lei para a agressão às leis”, disse o deputado.

Em campanha para invalidar o projeto de Jair Bolsonaro que cria um novo papel no Judiciário Brasileiro, Dallagnol tem defendido que a figura é apenas mais uma forma de ‘tentar travar condenações e investigações’ no Judiciário brasileiro. Entre outras falas, o procurador defende que ‘isso não funciona no país’, além ferir diversos princípios da justiça brasileira.

À revelia de Moro
A proposta foi inserida no pacote contra a vontade de Moro e sancionada por Jair Bolsonaro após o Senado aprovar o projeto, em dezembro do ano passado. Responsável por decisões durante os processos de investigação, em etapa anterior ao julgamento, caberá ao juiz de garantias autorizar buscas e quebras de sigilo, além de atuar quando a ação penal for aberta, até a sua sentença.

Embora tenha sido sancionada por Bolsonaro, o projeto encontra-se suspenso, à espera do parecer do relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. O ministro é responsável pela avaliação de quatro ações que questionam a validade da nova figura.

Autor