Na baixada maranhense, Márcio Jerry presta contas do mandato

Deputado federal viajou até a baixada maranhense para fazer um balanço de seu primeiro ano na Câmara e conversar com lideranças locais

Márcio Jerry discursa para mais de 100 lideranças da zona rural e urbana (Foto: Saulo Marino)

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) esteve no sábado (25) em Presidente Sarney, município da baixada maranhense, prestando contas do mandato diante de mais de 100 lideranças da zona rural e urbana da região, além da prefeita Valéria (PCdoB) e de vereadores e políticos da cidade.

As reformas apresentadas pelo governo Bolsonaro foram alvo de críticas do parlamentar, que chegou a nomear a reforma da previdência de ‘Orgia Financeira do Paulo Guedes’, e garantiu que não vai tardar para que o povo perceba a verdade. “Infelizmente a pauta geral do Brasil não é boa, quem está no governo retira direitos, mas eu me posicionei em todas elas, fiquei ao lado dos trabalhadores rurais, fiquei ao lado dos pescadores, ao lado dos pesquisadores da ciência, tecnologia e educação. Em determinado momento eu precisava escolher entre ficar ao lado do governo Bolsonaro ou dos aposentados e não pestanejei, defendi os aposentados e continuo dizendo, a reforma da previdência é uma fraude, uma imensa mentira, o maior absurdo da nossa história. Paulo Guedes economiza metendo a mão no bolso dos mais pobres e sem tirar um centavo dos mais ricos”, afirmou o deputado.

Foto: Saulo Marino

Jerry também agradeceu sua expressiva votação no Maranhão e se comprometeu em continuar lutando por justiça social, por mais políticas públicas, sempre atendendo as expectativas do povo. “Sou muito grato aos que me apoiaram em toda a baixada maranhense e colaboraram para que eu tivesse 134.223 votos. Todas vezes que eu subo na tribuna da Câmara em Brasília penso nessas pessoas, em honrar esses votos, e creio que estou me dedicando muito em ajudar o povo brasileiro, maranhense e de Presidente Sarney”, disse.

Vice-líder do PCdoB na Câmara, Márcio Jerry fecha o primeiro ano como deputado com 101 discursos no plenário, 71 emendas parlamentares, 23 emendas em comissão e 13 requerimentos apresentados. É membro titular de nove comissões e suplente em outras oito. Também ocupa a vice-presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia. Foi apontado pelo Ranking FBS como o parlamentar mais influente do Maranhão nas redes sociais e pelo Congresso em Foco como o melhor deputado do estado.