Trabalhadores paranaenses participam do Encontro da CTB Jovem

O Encontro Nacional da CTB Jovem debateu a realidade da juventude trabalhadora diante de problemas como o desemprego e a violência.

Realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, em São Paulo (SP), o encontro visou congregar a juventude da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. A necessidade de uma juventude consciente da luta de classe, ciente das lutas do proletariado, instigando ainda mais a busca de mais qualidade de vida, emprego e educação. A CTB Jovem buscar alimentar a esperança de que a luta pelos direitos trabalhistas também necessita da juventude. Os participantes do Paraná destacam a necessidade dos jovens tomarem a frente da luta por seu direitos, repudiem os desmandos do governo Bolsonaro, que tanto vem atacando as conquistas históricas do povo.

Alysson Gager, Coordenador Estadual do Coletivo de Jovens Trabalhadores da União da Juventude Socialista (UJS) do Paraná, ressalta que “esta viagem se tornou possível apenas com a ajuda de vários camaradas que acreditam e apoiam nossas pautas, entre eles gostaríamos de agradecer a UJS-PR, ao Sindicato dos Engenheiros, ao PCdoB–PR e principalmente a CTB–PR, que além de nos enviar como representantes, nos apresentou o desafio de trazer como bagagem desta viagem o conhecimento necessário para a missão de construir o CTB Jovem Paraná”.

Do Vermelho-PR