Em clima de amplitude e unidade Luciana Santos recebe Lula no Recife 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no Recife, neste domingo (17), em clima de festa e muita expectativa. Recepcionado ainda no aeroporto pela governadora em exercício e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, ao lado das lideranças do Partido dos Trabalhadores no estado, Lula se dirigiu ao hotel em Boa Viagem onde participou de encontro informal com lideranças de vários partidos e movimentos sociais do estado e região. 

Em clima de amplitude e unidade Luciana recebe Lula no Recife - Diego Galba/VG

Defensora da unidade da esquerda e da amplitude como motriz do enfrentamento ao clima de retrocesso e retirada de direitos que o país vem enfrentando, Luciana organizou o encontro que contou com a presença do governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PCdoB) e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), bem como os presidentes estaduais do PSB, Sileno Guedes, do PCdoB, Marcelino Granja e do PT, deputado estadual Doriel Barros.


Da esquerda p/direita: Alanir Cardoso, Antenor Roberto e Luciano Siqueira. Foto: Diego Galba/VG

Participaram, ainda, os dirigentes comunistas Alanir Cardoso, Luciano Siqueira, vice-prefeito do Recife, José Bertotti, secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, e Renildo Calheiros e João Paulo Lima, deputados federal e estadual, respectivamente.


Governadora em exercício Luciana Santos com correlgionários do interior do estado. Foto: Diego Galva/VG

Do PSB, além de Renata Campos, estiveram os deputados federais João Campos e Tadeu Alencar, líder da bancada na Câmara e o deputado estadual Waldemar Borges. Presentes também lideranças do PT, como a deputada estadual Dulcicleide Amorim, e representantes sindicais e de movimentos sociais. Entre as lideranças que passaram pelo local estiveram ainda, Silvio Costa e o deputado estadual João Paulo Costa (Avante), e os deputados federais Wolney Queiroz (PDT) e Eduardo da Fonte (PP).


Lula e Luciana com políticos e parlamentares de diversas legendas. Foto: Divulgação 
 

“Essa tarde foi um momento de encontro de muitos militantes que há anos se conhecem. Foi um resgate de momentos, de história, de luta e alegria. Muitas forças políticas, de diferentes correntes, todos confraternizando, partilhando com Lula esse momento da conquista da liberdade dele, com a certeza de que ele está com muita disposição de ir à luta, provar sua inocência. Nós saímos, portanto, com a certeza de que esse espírito que move Lula hoje é um espírito de resistência, de fazer um bom combate contra essa agenda antinacional e antipovo comandada por Bolsonaro”, declarou Luciana.

Após o encontro, Luciana acompanhou o ex-presidente ao centro do Recife, onde estava acontecendo, desde o meio dia, o Festival Lula Livre, que reuniu cerca de 200 mil pessoas no Pátio do Carmo, numa grande festa de resistência e esperança.

Clique no link e saiba mais sobre a visita de Lula ao Recife.

www.vermelho.org.br/noticia/324794-1 

Da Redação do Vermelho, no Recife