Luciana Santos destaca candidatura do PCdoB à Prefeitura de Salvador

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, destacou nesta terça-feira (5) a pré-candidatura da deputada estadual da Bahia Olivia Santana à Prefeitura de Salvador.

Luciana Santos e Olivia Santana - Divulgação

“Começamos a semana celebrando a indicação da nossa querida e combativa deputada estadual da Bahia Olivia Santana como pré-candidata do PCdoB a prefeita de Salvador, nas eleições de 2020”, escreveu Luciana no Twitter.

Segundo ela, a construção dessa candidatura vem pautada pelo espírito da unidade e pela consciência de que precisamos de uma agenda forte de combate aos desmontes e retrocessos impostos pelo projeto ultraliberal em nosso país. “Alegria, esperança e disposição de luta. Seguimos avançando!”, disse.

A deputada Olívia Santana (PCdoB) classificou o lançamento da sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador como um "momento histórico". Emocionada durante entrevista coletiva, a parlamentar agradeceu aos correligionários pelo apoio e indicação.

Olívia também falou do cenário em que surge sua candidatura na cidade detentora de uma população formada por cerca de 80% de negros.

"Por que não um homem negro ou mulher negra disputar as eleições em Salvador? Os partidos precisam se voltar mais para isso", provocou, afirmando que está com "muita disposição" e "muita fome" para dar contribuição com a cidade.