Pinheiro Salles lança livro sobre golpe e ditadura

O jornalista Antônio Pinheiro Salles lança na próxima quinta-feira (31), a partir de 18h30, na Livraria Palavrear em Goiânia, livro sobre 1964: golpe e ditadura. 

Pinheiros Salles

Espancamentos, pau de arara, telefones, socos no rosto. Sequelas: redução da audição, fratura no pulso, mandíbula afetada. Cenas de torturas a que foi submetida o jornalista Antônio Pinheiro Salles. Sob a ditadura civil e militar. Instalada com a queda do presidente da República, João Belchior Marques Goulart, em primeiro e dois de abril de 1964. Uma noite que duraria 21 anos, como anotam Flávio Tavares e Camilo Tavares.

Graduado em Direito, jornalista profissional, clandestino, preso por nove anos consecutivos, o autor lança o seu novo livro. 1964: golpe e ditadura. Quando? É no próximo dia 31 de outubro, de 2019, a partir de 18h30, na ‘Livraria Palavrear’. Um espaço cult, chic, clean, reservado. Com um ar respirável em ‘Tempos Sombrios da Era Jair Messias Bolsonaro’. O escritor autografará exemplares da obra.

1964: golpe e ditadura, para sua publicação, conta com o suporte do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás [Sindjor]. Além do Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas, do Estado de São Paulo [IIEP-SP].

Uma das dez livrarias mais bonitas do Brasil, como aponta o ranking nacional da Revista Bula, editada por Carlos Willian Leite, a Livraria Palavrear está instalada à Rua 233, número 338, Setor Universitário, em Goiânia. A capital fundada por Pedro Fundamental Ludovico Teixeira. Ano: 1933.
A metrópole completou 86 anos, uma jovem senhora, no último dia 24 de outubro de 2019.

Pinheiro Salles atuou no PCB, POC, é fundador do PT, ex-assessor do ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson Guimarães. Já lançou no mercado editorial ‘Confesso que peguei em armas’. Com sucesso de crítica e de público leitor.

Serviço
Lançamento do Livro: 1964: golpe e ditadura, de Pinheiro Salles
Data, horário e local: dia 31 de outubro, 18h30, Livraria Palavrear
Endereço: à Rua 233, número 338, Setor Universitário, em Goiânia