Nobel da paz: Com Lula, milhões de crianças deixaram de passar fome

Na manhã desta quinta-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita de Kailash Satyarthi, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014. Ativista pelos direitos das crianças, o indiano já se encontrou com Lula outras vezes quando o ex-presidente estava em liberdade. Satyarthi é o segundo Nobel da Paz a visitar Lula, que recebe frequentemente visitas de personalidades estrangeiras, demonstrando que a luta por sua liberdade já é internacionalizada e ganha força pelo mundo.

Nobel da paz - Ricardo Stuckert

Após sair da sede da Polícia Federal em Curitiba, Satyarthi esteve na Vigília Lula Livre para comentar o encontro com o ex-presidente. “Nós estamos muito gratos pela mudança que ele fez para milhões de pessoas neste país maravilhoso. Nós sabemos que ele lançou programas para tirar milhões de pessoas da pobreza e da fome. E, devido a contribuição dele, milhões de crianças tiveram a oportunidade de não serem escravizadas e nem passarem fome.”

O Prêmio Nobel da Paz também afirmou que a esperança de Lula em provar sua inocência só aumenta. “Eu já o encontrei outras vezes e é o mesmo homem, mas mais forte do que nunca e com muita força no coração e na alma. Com a determinação de fazer um mundo melhor. Ele está muito preocupado com todas as pessoas deste país. Ele está preocupado com a política do mundo. Nós conversamos sobre a situação de vários países, principalmente da América Latina. Ele disse que está determinado a sair e viver até os 120 anos.”

Por fim, o indiano mandou um recado do presidente Lula para todos que o apoiam e lutam pela sua liberdade. “Ele tem esperança e um propósito, que é de servir a cada um de vocês aqui. Ele quer passar a mensagem: cada um de vocês que ama e respeita Lula, sabe que sentimos muito amor e gratidão.”