A revista virtual Curitiba Suburbana acaba de nascer!

No dia 1° de Outubro de 2019 foi publicado o primeiro número da revista online Curitiba Suburbana, trazendo uma nova proposta de mídia que reúne conteúdo de qualidade e gratuidade de acesso para alcançar a todos os públicos.

Por Ana Campos*


Logo Curitiba Suburbana

Especializada em cultura e política, a revista Curitiba Suburbana tem como objetivo democratizar a informação e levar para os bairros da periferia uma comunicação moderna e dinâmica, colaborando assim com a promoção da cidadania e a difusão da cultura e da política em nossa cidade.

As matérias se dividem entre os temas da revista e sessões específicas com artigos classificados conforme a abordagem dessas sessões. A diversidade dos assuntos tratados em cada artigo tornam Curitiba Suburbana uma revista atraente para o público em geral e não apenas para perfis específicos de leitores. A ideia é falar sobre os temas cultura e política de maneira simples e popular, além de manter a estética do formato revista, que agrada grande parte do público por ser de fácil navegação, imitando as tradicionais revistas impressas.

A revista possui um time de colunistas especializados escrevendo sobre cada tema e pretende ampliar a equipe para elevar ainda mais a qualidade das matérias, sem deixar de lado seu caráter popular. Os assuntos variam entre música, literatura, política, psicologia, astrologia, dentre outros. Dessa forma, é possível trazer elementos interessantes para uma grande gama de leitores, não restringindo o conteúdo a temas complexos, próprios de um padrão de leitor em específico.

Com essa visão, a publicação busca encontrar o equilíbrio entre o gosto popular e a complexidade de assuntos não tão populares, atraindo a atenção da grande massa para os dois assuntos que são temas centrais da revista: política e cultura. Assim, pretende colaborar com a promoção da cidadania e promover a integração do povo ao que acontece de mais relevante na capital do Estado do Paraná.

Curitiba Suburbana é uma revista de edição mensal, feita por pessoas de esquerda que trabalham em defesa do povo, da democracia e da soberania nacional! Confira a primeira edição clicando na capa abaixo!