Luciana critica discurso de Bolsonaro na ONU: ode ao autoritarismo

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizado nesta terça-feira (24) em Nova Iorque, na abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Para ela, o presidente brasileiro “faz uma ode cada vez mais ao autoritarismo”.

Luciana Santos - Foto: Hélia Scheppa/Divulgação

Entretanto, para a dirigente, o discurso de Bolsonaro não a surpreendeu. “É o retrato desse governo, que na prática abre mão de um projeto de país para se submeter a interesses externos e abre mão do patrimônio brasileiro. É um discurso que mais uma vez reafirma essa condução que ele quer levar ao país, da radicalização político-ideológica como método, do confronto”, disse.

Lembrando que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) participa, em Nova Iorque, da Semana do Clima, evento paralelo à Assembleia da ONU, a governadora em exercício afirmou que felizmente tem um brasileiro “lá para fazer um contraponto”. Para ressaltar que “no Brasil tem gente que defende projeto de país, inclusão social, direitos humanos como direitos básicos e meio ambiente”, ponderou.