PCdoB Ouro Preto realiza conferência municipal com entusiasmo e êxito

No último dia 21, a conferência realizada pelo Comitê Municipal de Ouro Preto contou com a participação de dezenas de militantes e deliberou por uma pré-candidatura ao executivo da cidade.

Conferência PCdoB de Ouro Preto - Débora Queiroz
A conferência municipal do PCdoB de Ouro Preto foi realizada no sábado, dia 21, no clube XV de novembro.

Dezenas de militantes e convidados participaram da conferência que renovou sua direção e lançou o nome de Tuian Cerqueira como pré-candidato ao executivo municipal da cidade.

Tuian é médico, servidor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e residente em cirurgia na Santa Casa. Já foi secretário adjunto de saúde no município e se dedica ao debate e ampla pesquisa em torno da saúde pública e da defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi, também, presidente do DCE da UFOP quando era estudante do curso de Medicina.

Na avaliação do presidente do partido, Gabriel Souza, a conferência foi muito positiva, ampla e propiciou inúmeros debates em torno da reafirmação da Carta de Ouro Preto.

A Carta de Ouro Preto, desenvolvida desde 2016, se traduz como o projeto de desenvolvimento municipal elaborado pelo CM Ouro Preto e que será revisado a partir de 12 eixos. Encontros periódicos serão realizados em conjunto com a militância para debater os eixos estabelecidos. 

São os eixos da Carta de Ouro Preto: Saúde, Mulheres, população LGBTQI+, igualdade racial, turismo, cultura, patrimônio, esporte e lazer, idosos, juventude, participação popular e segurança pública.

A pré-candidatura de Tuian Cerqueira, que passou a integrar a direção municipal do partido, foi afirmada como porta-voz da Carta.

Dentre os convidados à Conferência, esteve presente o ex-prefeito da cidade, Ângelo Osvaldo, prestigiando a atividade dos comunistas ouropretanos.