Márcio Jerry participa de entregas em Colinas e São João dos Patos

Unidades Prisionais de Ressocialização (UPRs) dos municípios de Colinas e São João dos Patos são obras do Governo do Estado do Maranhão

Márcio Jerry - Assessoria Márcio Jerry
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) acompanhou o vice-governador Carlos Brandão, nesta sexta-feira (20), nos eventos de entrega das Unidades Prisionais de Ressocialização (UPRs) dos municípios de Colinas e São João dos Patos, obras do Governo do Estado do Maranhão, construídas por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

As duas unidades prisionais podem abrigar até 210 detentos, possuem como foco a reintegração social, e fazem parte do esforço do Governo do Estado para diminuir a superlotação carcerária, um dos principais problemas do Brasil.

“Não há futuro na pregação da cultura da violência e da intolerância. Temos que buscar a conduta do convívio. Por isso, é importante ter governos que cuidam do integral. E a Seap vem desenvolvendo esse trabalho, a partir da educação, do trabalho, onde as pessoas presas são úteis para a sociedade. Com estas condições, elas passam a ter uma vida social integrada, principalmente no seu retorno à sociedade”, disse o deputado.

As entregas contaram com as participações dos secretários Murilo Andrade (Administração Penitenciária), e Jefferson Portela (Segurança Pública).